quinta-feira, 9 de julho de 2009

Como tudo começou ....

Bom no inicio de 2006 tive a infelicidade de perder uma amigo, ele era bem mais velho mas se reunia nos postinhos com a gurizada e curtia o envolvimento, ele tinha um passat 78 onde andava na rua fazendo "arte", onde uma certa a policia conseguiu pegar ele e deu-lhe um pucado de multas.


Com sua morte a viúva não tinha muito o que fazer com o carro, até porque ele estava TODO desmontado pois estva sofrendo um pocesso de Up-grade, foi onde eu entrei na história. Eu tinha uma motinho c-biz 2004, mas ela não queria a motinho, então coloquei a venda no site autocarro, e por muita sorte coisa do destino eu anunciei no domingo, um suposto comprador me ligou na terça-feira, eu enviei as fotos da moto via e-mail na quarta e quinta-feira ele me ligou dizendo que era dele a moto e que viria buscar na sexta pois ele morava em Bento Gonçalves-RS.


Fiz a documentação tudo certinho ele veio na sexta e no sabado lá estava eu comprando o tal passatinho 78. O carro tava todo desmontado e eu tinha que ver ainda onde iria montar o carro, com quem eu sabia mas precisava ver a disponibilidade de espaço na oficina. Então fui até a oficina falar com o Pereira. Ele falou que teria sim como realizar a montagem do carro com ele e disponibilizaria um espaço para eu na sua oficina.





Então peguei o meu pai + uma cambão e fomos buscar o passat na zona norte de POA, o carro não tinha freio, ou melhor só o freio de mão, foi uma maratona eu indo da zona norte até a zona sul, com um carro todo desmontado, sem parabrisa, e com as peças todas jogadas dentro do carro.


Em 2006 montei o carro mas nada de preparação, somente colocamos o carro a andar. Já em 2007 pouco fiz no primeiro semenstre, pois estava bem envolvido no meu Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, mas consegui andar no campeonato da Associação Desafio que foi realizada em Tarumã. Mas no segundo semestre a coisa começou a tomar rumo juntamente com a Maranelo Pinturas, que realizou um make-up no carro, e com a dedicação do Pereira conseguimos andar a última etapa em Tarumã, ali começava a equipe maranelo onde tinhamos 2 carros o Fusca 066 do André e o meu Passat 078 que era o patinho feio pois o carro do André na época era o mais rápido da oficina e uns dos melhores do campeonato, aquilo foi uma injeção de ânimo para eu começar 2008 com todo o gás e com o objetivo de andar no campeonato da Associação Desafio, para quem não conhece a Associação vale apena der uma passadinha e conhecer melhor a grande proposta dessa galera que hoje eu faço parte e me orgulho muito disso, http://www.categoriadesafio.com.br/.

Final de 2006
Início de 2007
Final de 2007 após o Make-up da Maranelo

4 comentários:

  1. Uma coisa é certa: o Passat não é mais o patinho feio que veio no cambão...

    E, quantos honda(biz...) precisa para fazer um bom AP?

    ResponderExcluir
  2. Agora sim, blog com fotos! É outra coisa!

    Dá-lhe passatinho 78! Apesar de tu ser muito apezeiro, eu torço pelo passatinho também!

    ResponderExcluir
  3. Ahihaihai algumas honda biz jah foram !!! ihaiha

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Tuio, eu já conhecia essa história, mas sempre é bacana ler de novo.

    ResponderExcluir